Biomedicina em Foco Digital

Descoberto na China no final de 2019, o vírus SARS-CoV-2, causador da doença COVID-19, tem apresentado rápido perfil de disseminação no mundo, desafiando as
equipes de saúde e a ciência. Neste panorama pandêmico, grupos de vários países estão engajados na pesquisa e desenvolvimento da vacina que garantirá a proteção contra infecções futuras, reestabelecendo a rotina global. Considerando a relevância do tema no cenário atual, o curso de Biomedicina do Centro Universitário INTA – UNINTA, promoveu o evento online Biomedicina em Foco Digital, tendo como convidado especial um dos gestores do projeto da vacina brasileira contra o SARS-CoV-2, o Biomédico Dr. Roberto Carlos Vieira da Silva Júnior.

Durante o evento, que contou com a presença de graduandos em Biomedicina (UNINTA) e demais cursos da saúde, bem como professores e pesquisadores de
diferentes instituições, Dr. Roberto trouxe esclarecimentos no âmbito da infecção pelo novo patógeno e o andamento das pesquisas de novos agentes de imunização no Brasil e no mundo. Na oportunidade, o Biomédico também pontuou sobre as perspectivas do desenvolvimento da vacina brasileira anti-SARS-CoV-2.
– “Só existem duas soluções: vacina ou medicamento, o que for desenvolvido primeiro!

A vacina é uma realidade bem próxima e em breve teremos uma vacina brasileira.” (Dr. Roberto Carlos Vieira da Silva Júnior)
O evento Biomedicina em Foco Digital promovido pelo curso de Biomedicina do Centro Universitário INTA – UNINTA, tem tradição em ofertar momentos singulares
de aproximação entre graduandos do curso de Biomedicina e profissionais Biomédicos de destaque no Brasil, objetivando inspirar e auxiliar o futuro egresso na identificação de sua área de atuação e pleno desenvolvimento de suas aptidões. O curso de Biomedicina UNINTA é referência, pois somados a estes momentos, também oferta estrutura curricular flexível, atividades complementares, estágios supervisionados, formação em duas habilitações diferentes, programas de nivelamento, monitorias e atividades de extensão e pesquisa, que facilitam a inserção do egresso no mercado de trabalho, colaborando para a nova de geração de profissionais de destaque.